segunda-feira, 10 de março de 2008

Músico ou tocador!

Desde pequeno eu sempre fui apaixonado por música. Já tive vários aparelhos de som, micro-systems, toca discos, walkman, discman, etc... e agora só ouço músicas em dois lugares: meu quarto onde meu computador está ligado no aparelho de som e no meu carro.

Mas não é sobre isso que eu quero falar agora. Como eu gosto de ouvir música eu também gosto de tocar e cantar.

Cantar eu já cantava no banheiro e no meu quarto sozinho. Quase sempre eram musicas clássicas porque eu gostava de dar uma de Pavarotti. Já faz 1 ano que canto num coral e estou gostando muito.

Tocar eu sempre quis tocar vários instrumentos. Já tirei várias músicas de ouvido no Baixo, Gaita de boca, Violão, Teclado, mas sem saber notas músicais nem partituras. Agora finalmente comecei a fazer aulas de Trompete e estou aprendendo notas e partituras. O único problema é ter fôlego para aguentar soprar tanto, mas isso eu acostumo com o tempo.

Mas eu ainda tenho um sonho de tocar bateria. Só não posso agora porque uma bateria é cara e não tem onde guardar. Mas vou chegar lá um dia.

Um comentário:

Unknown disse...

Meu... tava lendo uns lances sobre os hemisférios direito e esquerdo do cérebro e entendi pq eu não consigo ser bom em música. Música é uma linguagem lógica, racional, utilizada pelo lado esquerdo do cérebro que o lado mais matemático... já como desenhista, eu uso mais o lado direito o lado emotivo, que não se preocupa com perfeição e lógica... deve ser por isso que não consigo aprender guitarra tão rápido quanto eu gostaria... mas tudo bem, os caras do U2 nunca fizeram aula de musica na vida. Já reparou que o Demo tem facilidade para aprender música, e que estudava computação... é... lado esquerdo do cérebro! :/