segunda-feira, 31 de março de 2008

Bandas Nacionais Preferidas

Nos anos 80 eu cresci ouvindo Ultraje a Rigor, Titãs e Raul Seixas. Claro que tinha Balão Mágico, Trem da Alegria, Fofão, Sérgio Malandro entre outros que fizeram minha infância, mas estou falando de Bandas e Roqueiros.

No início dos anos 90 surgiu o Raimundos, que a princípio eu não gostei, mas depois de ver o inesquecível show: "Raimundos, Ramones e Sepultura" em 11/11/94 na Santur em BC, eu comecei a gostar muito. Desde então eu quis ir em todos os shows deles e no período de 94 à 2001 fui em 12 shows. Sempre ficava na primeira fila e saia sem voz de tanto cantar.

Então veio a queda. Depois que o Rodolfo saiu eu nunca mais fui o mesmo. Até agora não apareceu outra banda para substituí-los. Tenho todos os CDs originais, a caixa do Cesta Básica e o DVD MTV ao vivo. Um dia fui num culto da igreja do Rodolfo só para ouvir a voz dele de novo e até baixei as novas músicas gospel dele.

No último sábado eu vi o novo Raimundos no Altas Horas. O Digão nunca saiu da banda. O Canisso estava de volta e o Fred havia saído. O Digão disse que não querem gravar disco novo porque eles estão chateados com a mídia e só querem fazer shows para os antigos fãs. Eu até iria, mas não seria a mesma coisa. Sei lá, fico imaginando os fãs do Sepultura como ficaram quando o Max saiu.

No final dos anos 90 eu conheci a banda Velhas Virgens, com suas letras sacanas que dizem o que todo mundo pensa mas ninguem tem coragem de dizer. Desde então eu fui em 5 shows deles. Um melhor que o outro. Também tenho todos os CDs e DVDs originais.

Outras bandas nacionais que eu gosto bastante e vou em show são: Matanza e Acústicos e Valvulados, mas por mais que eu goste, eu não sou tão fã a ponto de comprar CDs e DVDs originais. No próximo capítulo eu falo das bandas internacionais que eu gosto.

2 comentários:

Unknown disse...

Também ouvia Titãs quando moleque, ouvia mais Legião Urbana. Depois fui pro Led Zeppellin e parei de ouvir coisas nacionais... até conhecer o Pato Fu, que gosto bastante e fui num show... mas confesso q não gosto de shows... prefiro som de studio do que ao vivo. Algo q nunca gostei numas bandas de rock nacional é o fato de puxarem muito o som para o Reggae, Ska, ou Hiphop... são poucos o som nacional que realmente soam como um puro Rock 'n' roll! FAlows!

Giovanni Ramos disse...

Nacionais? Comecei ouvindo Titãs e Legião (hoje não mais). Depois Raimundos e das bandas em atividade eu diria Matanza, Velhas, Tequila e Pato Fu (pato fu?? sim, pato fu).