terça-feira, 20 de maio de 2008

Sonhos e sonhos

Desde pequenos sonhamos com as coisas que queremos ser e queremos ter. Sonhamos em ter um bom emprego, um bom carro, uma boa casa, dinheiro para lazer e viagens.

Até agora eu sonhei muito, aliás, como um bom aquariano eu vivo sonhando. Não só em ser e ter na vida real, mas sonho também que estou em filmes de ação, realizando muitas aventuras legais. É por isso que eu gosto de jogar RPG. Para sair da realidade e entrar dentro de um filme. Para quem não conhece é uma boa terapia, só precisa ter imaginação.

Na vida real estou sonhando atualmente com uma casa. Quero casar e formar uma família, mas preciso de uma casa. Estou com 30 anos e moro com minha mãe e avó. Ao lado (do outro lado da parede) moram meus tios e primos. Não tenho muita privacidade, só no meu quarto. Durante quase todo o dia tem barulho e algumas noites eles ficam jogando cartas até tarde e não consigo dormir. Minha tia e minha mãe fumam muito e eu não suporto. As vezes vou jantar no quarto por causa disso. Até que agora, depois de muito brigar e reclamar, elas estão me respeitando e vão em outro lugar.

Na média eu até ganho bem, mas não o suficiente para comprar uma casa nem construir. Atualmente estou pagando carro, kit gás, dentista, telefone, ADSL, previdencia privada, comida em casa, comida no trabalho, aula de trompete e até consigo colocar alguma coisa na poupança. Até o fim do ano pretendo acabar com todas as dívidas que não são fixas. Aí vou poder guardar mais dinheiro.

A boa notícia disso tudo é que minha namorada vai mudar de cargo na empresa e vai ganhar mais. Como ela não tem muitos gastos poderá economizar bastante. O problema é que ela vai precisar de um carro para visitar clientes e viajar. Claro que vou emprestar o meu, mas logo que possível temos que trocá-lo por um mais novo, porque senão ele não aguentará. Aí a casa fica um pouco mais distante.

Tem uma outra opção legal. Eu posso passar no concurso da Casan e ir morar com ela em Floripa onde já tenho apartamento. Isso sim seria realizar 2 sonhos de uma vez: ter casa e morar em Floripa.

Nenhum comentário: