domingo, 28 de junho de 2009

O Rei do Pop encontrou o Rei do Rock

Ele realmente deixou sua herança para o mundo. Era um Popstar e isso estava no meu texto anterior, só que no ETC.

Bom, sei que a maioria dos meus amigos não gostava dele e podem até me recriminar pelo que vou dizer, mas eu gostava. Não gostava da imagem dele atualmente, do monstro que representava seu rosto, nem das acusações de abuso sexual com menores. Eu gostava das coisas boas que ele fazia para os necessitados e das musicas também. Afinal, eu cresci ouvindo seus clássicos.

Quando eu era criança, os clipes dele sempre passavam no Fantástico. Eu ficava sempre esperando para ver um novo. Em 87, quando ele lançou o albúm BAD, eu já precebi que ele estava diferente, e não era só o cabelo, era a cor da pele. Estava mais branco, mas como eu era pequeno e não entendia das coisas, achava normal.

Em 91, quando ele apareceu no clip Black or White de braço quebrado, aí sim, eu precebi o que estava acontecendo, que ele estava totalmente branco. Ainda não estava feio, mas estava branco. Na época todos disseram que ele estava com uma doença de pele e eu acreditei. Se lá, acho que acredito até hoje.

O que eu não acredito é que, independente da mudança de cor, ele fez tantas mudanças no rosto, que virou um mostro. Eu vi um documentário que dizia que quando ele era criança, o pai dele dizia que ele era muito feio, que tinha um nariz horrível e tal. Com certeza isso foi um trauma para ele. Principalmente quando se ganha muito dinheiro desde cedo e acha que pode fazer tudo que quer. Então ele tentou... achou que com dinheiro podia consertar o que os pais dele tinham feito errado... mas pra mim não deu certo...

O fato é, a transformação física dele começou cedo, desde a metade dos anos 80 ou antes, e demorou a terminar (talvez nem tivesse terminado ainda). Mas nesse tempo, ele fez coisas boas. Em 85 ele participou do projeto "We Are The World", para ajudar a África. Em 96 esteve em Salvador e no Rio gravando um clip e ajudou algumas pessoas por lá. Eu acho que ele era uma boa pessoa, e obviamente ele tinha um trauma de infância, por isso as acusações de abuso sexual com menores. Mas fazer o que??? Eu tenho pena... porque enquando a Madonna aos 50 anos está cada vez melhor, o MJ também aos 50 anos foi encontrar o EP (já que ter casado com a filha dele não deu resultado).

Estou triste, mas não de agora. Já estou triste a mais tempo. Estou triste porque ele virou um monstro. Para mim, o bom e velho Michael Jackson já tinha morrido há algum tempo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu nunca fui fã dele. Nunca me chamou muito a atenção. Mas o impressionante pra mim é o que sai de notícias agora. Sobre o lance da infância dele, disseram que o pai era muito rígido, maltratava, queria a perfeição dos irmãos. Como ele foi o mais bem sucedido, acredito que tenha sofrido mais. MJ pra mim, é e sempre foi mais uma lenda (urbana?) do que um ser humano de verdade...