quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Lex Wagen II

Ontem o Lex Wagen II voltou da oficina. Todo o motor foi feito novo em garantia. Tudo começou porque ele não tinha um rendimento bom e baixava muito óleo. Então fui na garagem onde comprei e disseram que carro a gás é assim mesmo. Mas em todas as oficinas em que eu fui me informar disseram que o óleo deve diminuir 1 litro a cada troca de óleo.

Então fiz um acompanhamento minuncioso: fui numa oficina trocar o óleo, eles lacraram o motor e depois de 1600 km voltei lá e tinha baixado 2,5 litros de óleo. Aí sim consegui convencer o garagista a fazer o motor.

Depois de 1 semana de enrolação fui na oficina falar com o mecânico. Ele disse que tinha uma biela torta (aquele eixo que fica embaixo do pistão) e que se tivesse quebrado tinha explodido o bloco inteiro. Também tinha muita rebarba nos cilindros e tinha que levar na retífica. Ele também trocou o disco de embreagem que estava muito gasto.

Bom, depois de 3 semanas ele voltou. Agora o Omega parece um avião, mesmo com motor 2.0. Preciso fazer uma revisão no kit gás e quero colocar um engate de carretinha. Além de bonito fica mais seguro.