domingo, 31 de maio de 2009

Depois de 11 anos, o RETORNO!!

Eu fui membro juvenil do Grupo Escoteiro Leões de Blumenau de Lobinho a Pioneiro entre 1987 e 1998.

Depois disso, como estava estudando em Floripa, entrei no GE Anchieta como Chefe Escoteiro. Depois de 2 anos entrei na Tropa Sênior para ser assistente do Chefe Gigante, que me ensinou muito.

No final de 2002 voltei a morar em Blumenau, mas como estava desempregado, não quis voltar ao Leões por não querer assumir um compromisso que não pudesse cumprir caso arranjasse um emprego longe.

No início de 2003 meu tio me apresentou ao Chefe Edson, do GE Duque de Caxias de Indaial, que também era dono de uma Indústria Têxtil lá. Ele me ajudou com um emprego na empresa dele e com isso também comecei na Tropa Sênior deste grupo.

No final do ano passado eu fui morar com minha noiva na Ponta Aguda (antes eu morava com minha Mãe na divisa de Indaial) e a distância para chegar ao grupo escoteiro aumentou muito (40km). No início do ano o sobrinho dela entrou para os Lobinhos, e a situação complicou, pois quando temos atividades diferentes, temos que ir com 2 carros.

Por esse motivo resolvi tomar uma decisão difícil, mas que houve apoio de todos os lados: resolvi voltar ao Leões. Comentei a idéia com algumas pessoas e logo a notícia se espalhou. O pessoal de Indaial ficou triste mas aceitou, pois entendeu o motivo. O pessoal de Blumenau gostou, pois sempre fomos grandes amigos. Eu também estou muito feliz por isso, apesar de saber que vou sentir saudades do Duque de Caxias.

Falei para o Chefe Guilherme que ficarei em Indaial até o final do 1° semestre, e ele disse: "Você sempre foi do Leões, nós que te emprestamos para os outros grupos". Legal da parte dele. Sei que não poderei voltar para a Tropa Sênior porque lá já tem muitos chefes, então provavelmente irei para uma tropa escoteira, onde estiverem precisando. Vamos ver, será um novo desafio em um lugar que eu conhecia muito bem, mas sei que mudou muito nestes anos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa sorte então na nova etapa!