quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Superman é o melhor?

Esses dias eu vi um filme que tinha um cara que gostava de super-heróis. O favorito dele era o Superman. Me chamou muita atenção o motivo dele:

"Vejam por exemplo Batman e Homem-Aranha. Os dois nasceram Bruce Wayne e Peter Parker, todo dia que eles acordam eles são essas pessoas. Para serem heróis eles têm que vestir o uniforme e agir diferente de sua natureza.

Com Superman é diferente, ele nasceu Superman, os pais dele enrolaram seu corpo com a capa vermelha e o "S". Todo dia que ele acorda ele é o Superman. Então para andar no meio das pessoas ele teve que se disfarçar de Clark Kent. Um homem fraco, inseguro e covarde, do jeito que ele vê a humanidade."

É claro que na visão do criador e dos desenhistas o Superman não pensa assim. Ele criou um personagem que fosse o contrário do que ele realmente é para não dar bandeira, só isso. E além disso, existem muitos outros heróis que vieram de outros planetas ou outras realidades que também se disfarçam de pessoas normais. Só que eu gostei que ele falou do Superman de um jeito diferente, um jeito de vilão que está enganando todo mundo.

Eu sempre gostei do Superman e do Batman. Já tentei escolher um deles mas não consegui. Então percebi que é porque eu tenho um pouco da personalidade de cada um: O Superman é um bom escoteiro, sempre seguindo as leis e as regras e fazendo boas ações. O Batman expressa toda a minha indignação com as pessoas ruins que a gente não consegue vencer, somente por um caminho mais obscuro.

Nos quadrinhos eles já brigaram muitas vezes, mas sempre continuaram do mesmo lado. As vezes na minha mente acontece a mesma coisa, o certo e o errado ficam brigando para chegar no mesmo lugar: Justiça. Afinal, como diz o Velho Deitado: "Duas grandes mentes nunca pensam iguais". Meu Deus, tem 2 dentro de mim?

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Torcedor Sofredor

Uma frase que eu digo faz tempo sobre o meu time: entre 1980 a 1992 (13 anos), o Flamengo conquistou 5 títulos Brasileiros. Em mais tempo do que isso (16 anos) não conquista nenhum. Desde a década de 90 fica na beira do abismo e quase cai pra segundona, mas no finalzinho consegue se salvar.

Ano passado foi bem, terminou em 3°. Se tivesse começado no 1° turno assim como no 2° turno teria sido campeão. Foi o que eu pensei neste ano, já que faz pouco tempo estava com 5 pontos de vantagem sobre o 2° colocado. Aí venderam os jogadores que faziam gols e o que aconteceu? Não fez mais gols, claro. Já está caindo............... caindo................ caindo................ nem sei se está em 7° ou 8°. Poxa, estou muito decepcionado pois realmente achei que esse ano ia chegar lá.

Gostaria de saber o que os dirigentes do clube acham? Preferem ganhar dinheiro com a venda dos jogadores do que ganhar um campeonato? Não podiam esperar terminar? Será que os jogadores podem ir sozinhos quando querem? Foi isso que aconteceu? A Lei Pelé não devia valer no meio do campeonato.

Aqui na cidade eu torço muito pro Metropolitano dar certo. Quando ele faz um gol na raça eu grito e berro como se fosse o Flamengo na final de um campeonato. Tomara que um deles me dê alegria logo.