sexta-feira, 30 de maio de 2008

Coisas que me deixam muito P...

Existem pequenas coisas do dia-a-dia que me deixam muito P... da cara aqui na empresa, mesmo que sejam coisas simples:

1- Tem gente que não sabe colocar o papel-higiênico no suporte. Eles colocam em cima. Ficam vários minutos sentados sem fazer nada e não são capazes de levantar a tampa do suporte, retirar o vazio e colocar o novo.

2- Colocar o papel-toalha no suporte também é muito dificil. As pessoas metem a mão no saco e puxam algumas folhas para secar a mão, enquanto devia tirar uma resma inteira e colocar no suporte. Algumas até colocam, mas esquecem de tirar o elástico que envolve e ficam as folhas amassadas de lado.

3- Pote do açucareiro sempre aberto. As pessoas abrem para colocar açucar no café e não fecham. Assim o açumar humedece e pode entrar insetos ou sujeita.

4- As pessoas não tem o custume de apagar a luz dos lugares onde não precisa ter luz acesa. Ex: sempre que eu vou na cozinha a luz está acesa. Não custa apagar quando sai de lá. Não é tão escuro assim.

Agora falando um pouco de trânsito:

Os pisca-piscas e os espelhos retrovisores deveriam ser um opcional de fábrica. Muita gente não usa. Pessoas entram e saem das ruas sem usar e isso nos pega de surpresa as vezes. Mas o que mais me deixa p... é quando alguém anda quilômetros com o pisca ligado e não se toca. Fica aquela coisa na minha frente incomodando. Não sei se fazem de propósito ou tem muitos carros novos que o negócio não volta sozinho. Mas o barulho no painel é chato não é?

Na BR 470 andaram colocando umas placas indicando direções das cidades e localidades. No caminho para minha casa eu vi 4 placas com indicação errada:

1- Chegando no trevo do antigo Celeiro do Vale pelo SESC tem uma placa indicando "Itoupavas" na direção reta, quando na verdade é o bairro Salto do Norte.

2- Virando à esquerda em direção a Indaial, tem uma placa indicando "Pomerode (acesso) 21km" quando na verdade o acesso é a 2km.

3- Chegando no trevo de acesso a Pomerode colocaram 2 placas enormes (1 em cada sentido) que indica "acesso a Blumenau" onde na verdade é o bairro Badenfurt. Não sei quem faz essas placas, mas acho que não conhece muito a região.

Bom, como eu não posso descarregar gritando e chingando... eu escrevo aqui hehehe.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Sonhos e sonhos

Desde pequenos sonhamos com as coisas que queremos ser e queremos ter. Sonhamos em ter um bom emprego, um bom carro, uma boa casa, dinheiro para lazer e viagens.

Até agora eu sonhei muito, aliás, como um bom aquariano eu vivo sonhando. Não só em ser e ter na vida real, mas sonho também que estou em filmes de ação, realizando muitas aventuras legais. É por isso que eu gosto de jogar RPG. Para sair da realidade e entrar dentro de um filme. Para quem não conhece é uma boa terapia, só precisa ter imaginação.

Na vida real estou sonhando atualmente com uma casa. Quero casar e formar uma família, mas preciso de uma casa. Estou com 30 anos e moro com minha mãe e avó. Ao lado (do outro lado da parede) moram meus tios e primos. Não tenho muita privacidade, só no meu quarto. Durante quase todo o dia tem barulho e algumas noites eles ficam jogando cartas até tarde e não consigo dormir. Minha tia e minha mãe fumam muito e eu não suporto. As vezes vou jantar no quarto por causa disso. Até que agora, depois de muito brigar e reclamar, elas estão me respeitando e vão em outro lugar.

Na média eu até ganho bem, mas não o suficiente para comprar uma casa nem construir. Atualmente estou pagando carro, kit gás, dentista, telefone, ADSL, previdencia privada, comida em casa, comida no trabalho, aula de trompete e até consigo colocar alguma coisa na poupança. Até o fim do ano pretendo acabar com todas as dívidas que não são fixas. Aí vou poder guardar mais dinheiro.

A boa notícia disso tudo é que minha namorada vai mudar de cargo na empresa e vai ganhar mais. Como ela não tem muitos gastos poderá economizar bastante. O problema é que ela vai precisar de um carro para visitar clientes e viajar. Claro que vou emprestar o meu, mas logo que possível temos que trocá-lo por um mais novo, porque senão ele não aguentará. Aí a casa fica um pouco mais distante.

Tem uma outra opção legal. Eu posso passar no concurso da Casan e ir morar com ela em Floripa onde já tenho apartamento. Isso sim seria realizar 2 sonhos de uma vez: ter casa e morar em Floripa.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Faculdade Boa x Escola Ruim

Um amigo meu escreveu sobre a reportagem do Fantástico que falou das faculdades que só querem dinheiro e não se preocupam com a eduação dos alunos. Eu tive a oportunidade de cursar uma Federal, a UFSC, mas tenho certeza que só consegui passar porque estudei
em colégio particular antes disso.

As pessoas que não têm como pagar um colégio particular têm poucas chances de entrar numa Universidade de qualidade e por isso precisam gastar depois com umas dessas faculdades "Walita" como foram citadas.

Não parece uma incoerência essa realidade:

Colégio Particular = Ensino de Qualidade x Universidade Particular = Ensino Ruim

Colégio Público = Ensino Ruim x Universidade Pública = Ensino de Qualidade

O que está errado? Os dois lados dão ênfase apenas para uma das coisas?

Outro ponto de vista: na minha opinião os pais preferem colocar os filhos em escola pública para depois, se eles quiserem, darem um jeito de pagar caro para fazer uma faculdade (teoria do: "eles que se virem depois"). Eu penso o contrário: vou me esforçar para pagar um colégio bom para os meus filhos para que eles tenham condições de fazer uma boa faculdade (gratuita, ou seja, investe antes no colégio) como eu fiz. Aí eles podem até retribuir isso depois de formados como eu estou fazendo com os meus pais.

Quem sabe um dia as escolas públicas melhorem o ensino a tal ponto que possamos concluir todas as fases do estudo gratuitamente ou que as universidades particulares melhorem a ponto de valer a pena o que é pago.