terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Amigos para Sempre

Hoje resolvi escrever sobre os amigos porque um amigo me fez lembrar de muitas pessoas do passado que ainda estão em algum canto do coração.

Muitas pessoas dizem que só se tem um verdadeiro amigo na vida, e o outros são apenas colegas que passaram. Eu tenho certeza que nas diversas fases da minha vida passaram diversos amigos de verdade, pessoas que eu sei que fariam qualquer coisa por mim e eu por elas. Vou lembrar algumas fases da minha vida e alguns amigos verdadeiros que eu tive:

Floripa - 1978 a 1985:
  • Giovanni, Alex
Blumenau - 1985 a 1995:
  • Visinhos: Jean, Denis, Silvia, Odair, Beto (In Memorian)
  • Escoteiros: Julio, Koch, Oitenta, Tamanini, Emerson, Jeca, Humberto, Caco
  • Colégio: Fábio, Rodolfo, Alessandro, Marcio, Deborah, Katia, Jussara, André

Floripa - 1996 a 2002

  • Faculdade: Leo, Xande, Sunda, Cheater, Dudu, Fabricio, Daniel Calouro
  • Escoteiros: Bebel, Ivana, Paty, Gigante, Jorge, Marcelo Lisboa
  • Apartamento: Eduardo, Rodrigo
  • Auto-escola e almoços: Marcia

Blumenau - 2003 até agora:

  • Tapajós: Ivan, Jean, Gilmar
  • ZF: Sérgio, Neny
  • Pós: Marlize, Marcio
  • Coral: Diogo e Fernanda
  • Escoteiros: Todos os Chefes do Duque de Caxias
  • Corte: Todos

Devo ter deixado de mencionar muita gente que eu gostava, se alguém se sentiu esquecido por favor me desculpe. Eu apenas mencionei as pessoas que eu mais conversava e que mais me ajudaram. Sinto falta de muita gente aí da lista.

O que eu realmente queria dizer com isso tudo é: a gente passa por muitas fases em nossa vida. E em todas as fases a gente enconta pessoas especiais que podemos chamar de amigas. Depois elas desaparecem. Por mais que a gente diga que vai manter contato, é muito difícil. Muitas vezes marcamos encontros para reunir uma turma, ou o destino faz o pessoal se encontrar. Eu me sinto uma pessoa especial por ter tido tantos amigos nessa vida.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Teoria da Conspiração da Educação

Antigamente a maioria das mulheres não trabalhava (tinham as professoras, enfermeiras, etc.). Ficavam em casa cuidando da casa e dos filhos. Com isso tinha emprego para os homens, com bons salários e os filhos eram bem educados pelas mães.

O grande problema é que os homens não valorizavam as mulheres e as tratavam muito mal. Com o tempo as mulheres quiseram conquistar seu espaço e igualar as condições. Assim a concorrência aumentou muito, aumentou o desemprego, diminuiu o salário e o que é pior: os filhos não vêem mais os pais. Ficam com estranhos o dia todo e são criados pelo ambiente que os cercam.

A juventude é o futuro da nação. Sim, como sempre foi, mas eu vejo um futuro obscuro e os poucos que têm boas intenções não são páreos para a grande proliferação de delinquentes que estão vindo aí. E mais uma vez o pior: essa geração vai ter filhos, e o que serão deles? E assim as gerações vão passando e eu digo que ainda bem que não estarei aqui para ver o fim.

"Diga com quem andas que eu te direi quem és!" Será que vale para essa situação?

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Juventude Vazia

Faça duas perguntas aos jovens de hoje:

- Quais os Estados da Região Sudeste?
- O que tem do outro lado do Oceano Atlântico quando estamos na praia e olhamos o horizonte?

Pois é, acreditem se quiser, mas muitos jovens que estão se formando no 2º grau não sabem. Não sabem se localizar no planeta em que vivem nem imaginar o mapa do Brasil com os estados e regiões. Na minha época isso era muito básico, como saber que a fórmula da água é H2O ou que a Lua gira em torno da Terra e os dois ao redor do Sol.

Os jovens de hoje não prestam atenção nas aulas, nem se importam com o que o babaca em pé está falando. Só pensam no MP4 e no que a "galera" tá pensando e fazendo pra zoar. Conheço alguns jovens que queimaram suas apostilas no último dia de aula no ano passado, demonstrando seu respeito àquilo que dedicaram muito ou pouco tempo de sua vida. Eu costumava guardar todos os meus cadernos de escola, apostilas, provas como recordação e para relembrar assuntos.

Quando ficarem mais velhos e se tocarem que a vida não tá fácil, vão entrar para faculdades menos conceituadas, onde pagando você entra e sai. Aí gastarão o dinheiro que não têm, para poder no futuro receber de volta de algum jeito e ainda sobreviver.

Eu que estudei em colégio particular patrocinado pela minha falecida Avó, e com isso consegui estudar em Universidade Federal, demorei para conseguir um bom emprego e agora com 30 anos ainda não tenho casa nem formei família, imaginem esses jovens que não querem nada. Só se tiverem muita sorte ou pais ricos mesmo.

Ah, alguns deles usam Crack e matam a mãe dizendo que estava possuída pelo Demo.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Barba

No fim do ano passado eu deixei a barba crescer pela primeira vez na vida. Antes eu havia deixado crescer apenas a barbicha. Eu fiquei curioso para saber até onde ia e se ia ficar legal. Muitos amigos gostaram e outros não (meio óbvio), então por dois motivos eu resolvi tirar: começou a coçar e eu não conseguia cortar curto porque não tenho máquina.

Agora que eu fiz a barba muita gente disse que eu ficava melhor com ela, porque mesmo parecendo mais velho, eu impunha mais respeito. Eu realmente estou pensando em deixar crescer novamente. Quem sabe até ficar no ponto de baixar eu já terei minha máquina.

Agora com relação a coceira: ou eu me acostumo ou eu aguento hehehe.

30 anos

Bom dia a todos. Estou inciando este blog com o assunto do meu mais novo aniversário: o de 30 anos. Como só se faz 30 anos uma vez na vida, pensei em fazer uma festinha e reunir meus amigos.

Na quarta-feira, dia 13, como era dia de trabalho apenas jantei com minha mãe e minha namorada. Foi bem legal, pois estive com as duas pessoas que mais amo neste mundo.

No sábado, dia 16, fiz uma festa em conjunto com uma amiga que fez aniversário no mesmo dia. A festa foi na casa da Carol que é uma amiga que eu adoro muito. Convidei apenas os amigos mais chegados porque senão não ia caber todo mundo na piscina hehe.

Bom, se alguém me perguntar como me sinto agora com 3.0 vou dizer: mais gordo, mais maduro, querendo arranjar logo um lugar para morar para poder casar. Se demorar muito quando meu filho tiver 10 anos não vou conseguir jogar bola com ele...